Blog Dr. Veit

O que é lente de contato dental? E como ela pode tornar seu sorriso perfeito

Às vezes você se pega olhando para o sorriso de algum famoso, e se perguntando “como é que ele tem dentes tão bonitos?”. E então você deseja ter aquele sorriso bonito também? Tenho uma dica para você: lente de contato dental.

Bateu a curiosidade sobre o que é? Quer saber mais sobre o que eu estou falando, e como atingir esse sorriso tão desejado?

Leia essa matéria até o final para ficar por dentro do assunto.

 

Reabilitação oral, o que é isso?

O processo, conhecido como reabilitação oral, visa a recuperação da saúde bucal, equilíbrio oclusal, mastigação, fonética e estética facial do sorriso. O tratamento é transdisciplinar, ou seja, todas as especialidades odontológicas trabalham em conjunto para atingir os melhores resultados. Após a remoção de cáries, focos de infecções e outros, é feita a correção de dentes e a aplicação de lentes de contato, próteses ou implantes nos locais. Ao final do tratamento, sua saúde e estética dental são recuperadas de uma forma duradoura e muito eficiente.

Com o uso de aparelhos ortodônticos na reabilitação oral, hoje, o tão sonhado sorriso, tem sido conquistado cada vez mais rápido com a possibilidade de transformarmos nosso sorriso através de laminados cerâmicos e lentes de contato dentais. Mas, para que nossos tratamentos sejam realizados com o máximo de excelência é importante que antes da fase estética tenhamos nossos dentes em posições ideais de função, ou seja, o ideal para um tratamento reabilitador é que os dentes estejam alinhados de forma correta, permitindo assim, que os movimentos de mastigação sejam realizados com precisão e que os desgastes feitos nos dentes para a instalação das lentes de contato sejam os mínimos possíveis. Para isso, busque um profissional especializado que além de lhe garantir uma estética perfeita resulte uma função mastigatória correta e um lindo sorriso com longa vida. 

 

O que são as lentes de contato dental e são indicadas para quais casos?

O tratamento estético com lentes de contato tem atraído cada vez mais os pacientes por sua excelência em reabilitação e ótimos resultados. As lentes de contato dentais são indicadas para correção na coloração dos dentes, reparo no formato e tamanho dos dentes e ajuste de pequenas alterações de posição. São pequenos fragmentos cerâmicos, que necessitam de pouco ou nenhum desgaste dental, tornando o tratamento menos invasivo e mais dinâmico. As lentes de contato dental necessitam de um planejamento detalhado, de acordo com a particularidade de cada caso.

Na clínica Dr. Veit, buscamos por um atendimento exclusivo e diferenciado, unindo as mais inovadoras técnicas em tratamento e diagnóstico por imagem, permitindo que nossos pacientes desfrutem do que há de mais alto nível em Odontologia. Por isso, há mais de 19 anos somos referência no Brasil e no mundo em reabilitações com implantes de Carga Imediata e Lentes de Contato. Com Laboratório de Prótese e Centro Cirúrgico de ponta, oferecemos aos nossos pacientes agilidade e eficiência nos casos mais complexos. 

 

 

Como as lentes de contato dental são feitas?

Embora as lentes de contato sejam pequenas capas de porcelana extremamente finas e com aspecto delicado, são muito resistentes e duradouras devido aos materiais de qualidade. Com as lentes produzidas por artistas ceramistas no nosso Laboratório Digital Integrado, o LabBlue, o paciente ganha maior conforto e praticidade em um curto período de tempo, podendo exibir seu sorriso após duas sessões de tratamento. 

As tecnologias adotadas na Clínica Dr. Veit visam oferecer tratamentos minimamente invasivos, com alta precisão e previsibilidade, o que promove uma experiência ágil e de alta comodidade durante os procedimentos. O uso de equipamentos digitais permite ainda, apresentar ao paciente um diagnóstico a longo prazo, contribuindo para a construção de um melhor relacionamento, e confiança entre o paciente e o dentista. Em cada tratamento, é possível contar com diversos equipamentos avançados que garantem o bem-estar do paciente, consequentemente, um resultado de excelência, de acordo com a necessidade de cada caso. O Ultrassom Piezosonic, por exemplo, representa um grande avanço para os processos cirúrgicos dentários.

 

 

Esse instrumento é uma das mais modernas tecnologias para cirurgias odontológicas, indicado para cirurgia de implantes dentários, cortes ósseos ou dentários, permitindo um corte sem atingir os tecidos moles, pela alta rotação ultrassônica. Os procedimentos cirúrgicos se tornam mais leves, sem grandes edemas. Também indicado para o polimento de preparo minimamente invasivos das famosas lentes de contato dentais. Ao escolher o dentista, para realizar seu tratamento, procure sempre um profissional com alta tecnologia e conhecimento na área.

 

Na Clínica Dr. Veit, as reabilitações estéticas com lentes de contato dentais buscam segurança, qualidade e longevidade, seguindo um padrão de excelência. Agora que você já está por dentro do que são essas lentes de contatos sei que não vai mais perder seu tempo sem o sorriso perfeito, não é mesmo?