Blog Dr. Veit

Dra. Cynthia Veit diz 3 passos do que você precisa fazer para iniciar agora seu tratamento com Invisalign

 

Muitas são as diferenças que a ortodontia digital fez na vida dos pacientes. Eles seguem seus tratamentos normalmente, nas suas casas recebendo os alinhadores, e no consultório ou em sua própria casa a Dra. Cynthia Veit realiza os planejamentos necessários para que essa evolução aconteça sem nenhuma ocorrência ou emergências.

As três tecnologias que são fundamentais para que se o tratamento ortodôntico digital aconteça: (1) o scanner (2) a documentação ortodôntica digitalizada (3) o ClinCheck. Tendo todas essas três informações em mãos o ortodontista está pronto para iniciar o planejamento do seu tratamento do início até o final.

Começando pelo scanner digital. O I Tero é um scanner cuja a ponteira pode ser trocada a cada paciente, e através desse feixe de luz nós copiamos toda a superfície dos dentes criando um modelo virtual. Em base a esse modelo o ortodontista vai realizar o planejamento clínico do caso, evitando o uso daquela massinha, daquela moldagem desagradável que ninguém gosta de fazer na cadeira de dentista. Depois de finalizado o escaneamento tem uma cópia fiel da boca do paciente e dessa forma é possível estudar claramente todos os movimentos necessários para concluir o tratamento.

Além disso, o I Tero tem uma tecnologia única. Ele pode mostrar já na primeira consulta como vai ficar resultado final do seu tratamento. E a Dra. Cynthia consegue também através do escaneamento sucessivo acompanhar a movimentação dos seus dentes está de acordo com o planejado. A simulação do resultado final acontece imediatamente após o escaneamento da boca.

A tomografia odontológica fornece mais elementos do que uma radiografia comum para finalizar o diagnóstico e planejamento do caso com apenas uma tomografia em 14 segundos, e o índice de radiação abaixo da tomografia médica, tem todos os elementos e informações necessárias para que o tratamento seja concluído de uma forma mais segura.

O ClinCheck é o software de planejamento. Nele são alimentadas todas essas fotografias e as imagens radiológicas para que exista um cálculo sobre cada movimentação dentária necessária para chegar ao resultado final.

Transferir todas essas informações com critério clínico é fundamental para o resultado final do seu tratamento. Por isso procure sempre o ortodontista capacitado a realizar tratamentos digitais para cuidar de você.